HRC recebe novos equipamentos e reforça cirurgias especializadas
Um dos principais destaques é o arco cirúrgico
Foto: RHC
Regy Santos
11/04/26 17:00

O Hospital Regional do Cariri (HRC), passou a contar com novos equipamentos para o centro cirúrgico, ampliando a capacidade de atendimento e modernizando a assistência prestada à população da região. A aquisição foi viabilizada por meio do programa Agora Tem Especialistas, iniciativa do Ministério da Saúde em parceria com o Governo do Estado.

Entre os equipamentos recebidos estão arco cirúrgico, monitor multiparâmetro, torre de videolaparoscopia, ultrassom e aparelho de anestesia. O investimento total é de aproximadamente R$ 1,3 milhão e deve contribuir para reduzir o tempo de espera por cirurgias, além de garantir mais qualidade e segurança nos procedimentos.

De acordo com a secretária da Saúde do Ceará, Tânia Mara Coelho, a iniciativa fortalece a regionalização da assistência e qualifica os serviços ofertados. Um dos principais destaques é o arco cirúrgico, equipamento móvel de alta tecnologia que permite a geração de imagens em tempo real durante as cirurgias, aumentando a precisão das intervenções.

Segundo o coordenador do serviço de anestesiologia do HRC, Hermes Melo, a nova tecnologia representa um avanço importante, especialmente em procedimentos ortopédicos de alta complexidade e cirurgias vasculares.

Referência para cerca de 1,5 milhão de pessoas em 45 municípios da macrorregião do Cariri, o HRC realiza, em média, 800 cirurgias por mês em oito salas operatórias, com atendimento 24 horas em especialidades como cirurgia geral, vascular, neurocirurgia, ortopedia e bucomaxilofacial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE