20 mil garrafas de bebidas quentes sem documentação são apreendidas em Penaforte
Carga foi avaliada em R$ 412,8 mil
Foto: Ascom Sefaz
Jornal do Cariri
15/02/26 9:30

Uma carga com mais de 20 mil garrafas de bebidas quentes, avaliada em R$ 412,8 mil, foi apreendida pela Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE) no município de Penaforte. O carregamento transportado estava sem a devida documentação tributária e foi abordado em caminho alternativo utilizado para driblar a fiscalização.

Ao ser solicitada a documentação fiscal pertinente à carga transportada, o condutor declarou a inexistência de quaisquer documentos fiscais, o que configura descumprimento legal de obrigação tributária. Com a omissão, o veículo foi direcionado ao pátio da unidade fazendária para a realização da conferência física e contagem do material. A Fazenda estadual lavrou auto de infração e o condutor foi encaminhado para prestar esclarecimentos junto aos órgãos de segurança.

Após a fiscalização, o proprietário realizou o pagamento do imposto e da multa devidos e teve a carga liberada. A coordenadora de Fiscalização de Mercadorias em Trânsito (Cofit), Susely Martins, aponta que a Secretaria está intensificando o monitoramento das mercadorias que circulam pelo Estado com o objetivo de combater a concorrência desleal e a sonegação fiscal, de forma a garantir que o imposto devido seja recolhido. “Para intensificar essa ação, a Sefaz-CE está dedicando atenção especial à fiscalização de mercadorias sensíveis, como bebidas alcoólicas, combustíveis, cigarros e fumo”, afirmou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE