Prefeitos preparam videomonitoramento para combater o crime
Prefeitos de Juazeiro e Barbalha projetam instalação de equipamentos
Foto: Freepik
Madson Vagner
24/11/25 17:33

O aumento nos índices de violência tem preocupado autoridades em todo o Estado do Ceará. Nos municípios de Juazeiro do Norte e Barbalha, os prefeitos Glêdson Bezerra (Podemos) e Guilherme Saraiva (PT) iniciaram uma série de ações para ajudar no combate ao crime e a violência, em parceria com o Estado.

Entre as ações, que passam pelo fortalecimento das Guardas Civis Municipais, Glêdson e Guilherme articulam um equipamento em comum. Os gestores projetam a instalação de câmeras de monitoramento para auxiliar, além das guardas, as polícias Civil e Militar. Os projetos devem ser interligados ao Centro de Tecnologia Avançada (Ciops), ligado ao Governo do Estado.

Na terça-feira (18), Guilherme esteve no Palácio da Abolição, em Fortaleza, onde se reuniu com o secretário chefe da Casa Civil, Chagas Vieira, e o secretário de articulação do Governo, Nelson Martins, onde tratou da instalação das câmeras nas principais vias da cidade. Nas redes sociais, o prefeito avaliou a reunião como “produtiva”. Guilherme discutiu, ainda, a internalização do Centro Histórico do município.

Em Juazeiro, Glêdson iniciará a preparação de edital de licitação para a contratação de empresa para instalação dos equipamentos. Segundo informações da gestão, as instalações começarão pelas escolas do município, abrangendo áreas próximas. Responsável pelo projeto, a Secretaria de Segurança estuda outros locais para receberem os equipamentos. A expectativa é que os prédios públicos serão a segunda etapa do projeto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE