André Barreto avalia mudanças após troca de presidente
Prefeito justifica demissão do presidente da Saaec
Foto: Reprodução do Instagram
Robson Roque
17/11/25 18:02

O prefeito do Crato, André Barreto (PT), revelou que a exoneração de Rildo Feitosa, da presidência da Sociedade Anônima de Água e Esgoto do Crato (Saaec), foi resultado de uma avaliação de desempenho. Segundo André Barreto (PT), a medida também foi tomada para correção de rumos na gestão da Prefeitura. “Apresentamos um projeto para a população, aprovado nas urnas, e temos que fazer com que ele dê certo. Se eu percebo que a coisa não está andando como deveria, temos que fazer as substituições para retomar o prumo”, justificou.

Ainda conforme o gestor, as mudanças são naturais no curso da gestão e todos os secretários e presidentes de autarquias passam por acompanhamento permanente. “Alguns já foram alertados. Se tiver que fazer outras mudanças, nós vamos fazer”, disse o prefeito. André também destacou o respeito ao trabalho de Rildo, mas considerou que “a coisa estava indo para um rumo que não era o planejado”.

Sobre a relação entre a Saaec e a Ambiental Crato - empresa parceira na gestão dos serviços de saneamento -, o prefeito afirmou que o Município tem buscado ajustes no contrato firmado ainda na gestão anterior. “Algumas coisas já foram acordadas administrativamente, sem recorrer à Justiça. Em breve, vamos anunciar mudanças que vão impactar na vida das pessoas”, garantiu.

André também afirmou que pretende antecipar a revisão contratual prevista para 2027 e não descarta nova ação judicial. “Se for preciso modificar cláusulas que entendemos prejudiciais à Saaec e à população, nós vamos fazer isso. Estamos trabalhando e, em breve, apresentaremos resultados à população”, concluiu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE