MPCE investiga empresa familiar suspeita de fraude em licitações
Duas empresas de uma mesma família são investigadas
Foto: MPCE - Divulgação
Robson Roque
21/03/24 15:20

Duas empresas pertencentes a uma mesma família são investigadas por fraudes em licitações e contratos com o Estado do Ceará. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em Crato e Fortaleza, onde as empresas são sediadas, além de Eusébio. A Polícia Civil cumpriu os mandados nas sedes das organizações e casas de empresários.

O Ministério Público estadual, que coordenou a operação policial realizada nesta quinta-feira (21), acredita que as empresas movimentaram cerca de R$ 1 bilhão. Elas foram contratadas para fornecimento de alimentos a órgãos vinculados às secretarias estaduais, sobretudo para o sistema penitenciário e instituições de ensino.

São apurados os crimes de fraude em licitações, formação de organização criminosa, desvio e lavagem de dinheiro público. 

Interceptações telefônicas mostram diálogos entre empresários e funcionários. Nas conversas, uma empresária ordena um funcionário a descumprir o contrato fornecendo alimentos abaixo do esperado: “Bote suco em pó nessa p***. E bote suco barato, viu?”, ela orienta.

Ouça as conversas interceptadas:

Áudios de interceptações telefônicas obtidas pelo MPCE entre empresários e funcionários.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE EDITAL
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE