JORNAL DO CARIRI _CURSOS-PROMO_970X120
15 casos de trabalho infantil são flagrados em Juazeiro do Norte
De janeiro a julho, 210 casos foram registrados no Ceará
Foto: TV Verdes Mares/Reprodução
Natália Alves
23/08/22 16:00

De janeiro a julho de 2022, auditores fiscais do trabalho afastaram 210 crianças e adolescentes flagrados em situação de trabalho infantil no Ceará. 15 desses casos são de Juazeiro do Norte. O número deste ano é superior ao mesmo período do ano passado.

A cidade com maior número de casos de trabalho infantil é Fortaleza (56), seguida por Juazeiro do Norte (15), Aquiraz (13), Maracanaú (7) e Caucaia (5).

"É permitido a partir de 14 anos como Jovem Aprendiz, com uma instituição de aprendizagem que vai dar um trabalha seguro, do qual aquele jovem possa se desenvolver. A partir dos 16 anos também vai poder, na condição de aprendiz ou não, desde que não sejam naquelas situações proibidas", explicou Daniel Arêa, auditor fiscal do trabalho.

De acordo com a Superintendência Regional do Trabalho, entre as atividades em que crianças e adolescentes foram encontrados trabalhando, estão o cultivo de banana, além de um caso registrado da atuação de um adolescente na venda de armas e munições, no interior do Ceará.

Os auditores tem a responsabilidade de retirar essas crianças e adolescentes das condições insalubres encontradas, onde serão enviadas para a rede de proteção social a fim de buscar a sua inclusão em programas sociais, como o Programa de Aprendizagem (PPDE), um trabalho de inserção de jovens aprendizes promovido pela Fiscalização do Trabalho no Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE