Jornal do Cariri
Zé Aílton Brasil anuncia novo secretariado de Crato
Mudanças são resultado de aliança política feita para as eleições de 2020
Foto: Prefeitura do Crato - Ascom
Robson Roque
30/12/20 14:00

Reeleito prefeito de Crato, Zé Aílton Brasil (PT) anunciou seu novo secretariado no final da manhã de hoje (30). A nova equipe de secretários (as) caras novas e permanências. São cinco os principais destaques. O primeiro deles, diz respeito à saída de Carlos Eduardo Marino da Secretaria de Finanças. Nos quatro anos em que ele passou no governo cratense, por indicação pessoal do governador Camilo Santana (PT), Carlos Eduardo organizou as finanças do Município.

Em segundo, está a ascensão de dois vereadores que não se reelegeram: Amadeu de Freitas (PT) e Ticiana Cândido (PSDB) serão, respectivamente, secretários de Cultura e Desenvolvimento Social e Trabalho. A permanência de Marina Feitosa na Saúde também chama atenção. Era esperado que o vice-prefeito, André Barreto (PDT), retornasse à pasta após as eleições.

A gestão ainda criou uma nova secretaria (Serviços Públicos) que estará à cargo do suplente de vereador Tota Lobo, irmão do vereador reeleito Pedro Lobo, ambos do PT. Por fim, o suplente de deputado Rafael Branco, que era cogitado a concorrer à Prefeitura de Crato, será o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico. Segundo Zé Aílton, as mudanças também serviram para acomodar os partidos aliados que contribuíram para a reeleição dele.

"A mudança de alguns nomes vem em decorrência de uma ampla aliança que fizemos para as eleições. Como buscamos no primeiro governo, estamos buscando no segundo governo a questão técnica e política, onde os desafios são crescentes", comentou o prefeito.

Confira o novo secretariado:

Chefe de Gabinete: Fabiano Sales Brasil
Finanças e Planejamento: Otoni Lima Bezerra
Saúde: Marina Feitosa
Trabalho e Desenvolvimento Social: Ticiana Cândido
Procuradoria Geral: Rennan Lobo Xenofonte
Educação: Germana Brito
Turismo e Desenvolvimento Econômico: Rafael Branco
Infraestrutura: Ítalo Samuel Dantas
Administração: Robério Alves Nogueira
Controladoria Geral: Ernani Brígido
Segurança Pública: coronel Jarbas Freira
Desenvolvimento Agrário: Carlos Freire
Cultura: Amadeu de Freitas
Meio Ambiente e Controle Urbano: Stephenson Ramalho
Esporte: Henrily Rener
Serviços Públicos: Tota Lobo

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ