Jornal do Cariri
Yury do Paredão confirma expulsão do PL
Parlamentar sofreu pressão interna após apoios ao Governo Federal
Foto: Reprodução de redes sociais
Robson Roque
21/07/23 15:00

O deputado federal Yury do Paredão usou as redes sociais para confirmar ter sido expulso do Partido Liberal. O mesmo foi feito pelo presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto. Os dois estiveram juntos na noite desta quinta-feira (20).

"Recebi na sede do PL Nacional o deputado Yury do Paredão, do Ceará, a quem reafirmei que será expulso do partido por não comungar dos ideais de nossa legenda", postou Valdemar.

O parlamentar juazeirense confirmou a informação: "Respeito a decisão do presidente. E agradeço a oportunidade dada na eleição de 2022. Sigo como deputado federal defendendo a democracia, fazendo política com diálogo, respeito, sem radicalismo, com tolerância, e defendendo as ações dos governos que tragam melhorias para o povo brasileiro".

Yury do Paredão foi pressionado internamente após frequentes apoios ao Governo Federal, a exemplo de votação favorável à reforma tributária. As primeiras críticas de outros deputados do PL foram feitas em maio, quando Yury recepcionou o presidente Lula em visita à cidade do Crato.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ