Yury do Paredão cobra articulação entre deputados e senadores
O parlamentar tem demonstrado interesse em presidir a bancada cearense
Foto: Vinicius Loures - Câmara dos Deputados
Robson Roque
28/05/24 16:00

O deputado federal juazeirense Yury do Paredão (MDB) exigiu encontros mais frequentes entre os deputados e senadores que representam o Ceará no Congresso Federal. A cobrança foi direcionada ao deputado Eduardo Bismarck (PDT), coordenador da bancada cearense na Câmara Federal, durante a Marcha dos prefeitos à Brasília, realizada na semana passada. O parlamentar também tem demonstrado interesse em presidir o colegiado.

No encontro, Yury quis saber “qual é o motivo de a bancada do Ceará não se reunir”. Ele ressaltou que, em 2024, a primeira reunião entre os políticos cearenses no Congresso aconteceu no encontro da semana passada. “Somos uma bancada com 25 parlamentares, uma bancada fortalecida e, no meu ponto de vista, essa bancada precisa se reunir, dialogando entre si, para traçar metas e fortalecer o nosso Estado do Ceará”, argumentou o deputado juazeirense.

Yury do Paredão também demonstrou a necessidade de precaução quanto à destinação das verbas de bancada para o Governo do Ceará. No ano passado, deputados e senadores cearenses divergiram quanto ao envio dos recursos. O impasse quase fez com que o Estado não recebesse R$ 316 milhões.

O tema seria, na visão de Yury, um motivo para que os parlamentares se reúnam novamente. “Para não acontecer o mesmo problema, a mesma dificuldade que foi no ano passado, que quase perdíamos as emendas de bancada. Acho que é importante trazer a bancada mais para perto, para dialogarmos sobre as dificuldades do nosso Estado, dos nossos municípios, e encontrar soluções juntos”, sugeriu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ