Jornal do Cariri
Yury do Paredão adia anúncio sobre futuro político
Yury do Paredão foi convidado para a base de Lula
Foto: Redes sociais
Robson Roque
25/07/23 15:00

Os acenos ao governo Lula renderam a expulsão do deputado federal Yury do Paredão do PL. No entanto, Yury já foi convidado a se filiar a um partido da base aliada petista. O convite partiu do líder do governo na Câmara, José Guimarães, e teve a defesa do governador do Ceará, Elmano de Freitas.

“Eu mesmo vou ligar para ele. Já externei minha solidariedade. Vou conversar com ele, vou sugerir para qual partido ele deveria ir. Dentro desse espectro dos partidos que estão na base do governo, eu acho que tem espaço para todo mundo”, revelou Guimarães.

O governador Elmano de Freitas demonstrou ser favorável à filiação de Yury a um partido aliado. “O Yury do Paredão, assim como o Júnior Mano, estão ajudando o Brasil a entrar nos trilhos, votando em medidas muito importantes que o presidente Lula propôs ao País. Pelo que eu sei, o que foi debatido é que esses dois deputados votaram a favor de medidas muito importantes para o povo cearense, para o povo do Brasil, mas as questões partidárias, penso eu, devem ser tratadas pelos dirigentes partidários”, avaliou Elmano.

Yury se reuniu com o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, quando foi informado da decisão. “Respeito a decisão do presidente. E agradeço a oportunidade dada na eleição de 2022”, disse o deputado, que garantiu que o mandato será mantido, ante especulações de que perderia a função, caso expulso, o que é vedado pela legislação eleitoral em casos como o dele.

“Sigo como deputado federal, defendendo a democracia, fazendo política com diálogo, respeito, sem radicalismo, com tolerância, e defendendo as ações dos governos que tragam melhorias para o povo brasileiro”, argumentou. Procurado pelo Jornal do Cariri, Yury do Paredão preferiu não comentar a saída e as perspectivas sobre o partido que vai se filiar.

PUBLICIDADE
PUBLI_Requerimento_ASV.pdf
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ