Jornal do Cariri
Yury do Paredão adere à base de Lula na Câmara
Yury do Paredão se tornou um dos queridinhos do presidente Lula na Câmara Federal
Foto: Câmara Federal
Donizete Arruda
03/05/23 17:00

Este é um trecho da Coluna Rebate, escrita por Donizete Arruda na edição semanal do Jornal do Cariri. Clique aqui para ler a Coluna na íntegra.

O deputado federal Yury do Paredão, do PL, se tornou um dos queridinhos do presidente Lula na Câmara Federal. O motivo de todo esse apreço tem explicação: no início do ano, o Planalto fazia articulações para impedir a instalação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos ataques golpistas do dia 8 de janeiro.

Nessa época, Yury retirou sua assinatura do pedido de CPMI para atender ao Governo Lula. Não se intimidou com as críticas sofridas por seu gesto dos deputados bolsonaristas, inclusive os cearenses André Fernandes e Dr Jaziel, ambos do PL. Essa atitude firme o credenciou dentro do Planalto. Tanto, que Yury do Paredão manifestou sua posição:

“Tenho uma posição de independência do PL, sempre estive aberto ao diálogo e focado principalmente na democracia. Com certeza, terei discordâncias com qualquer governo, mas a política tem que performar em cima de pautas. Ser oposição ferrenha vai atrapalhar o andamento das melhorias.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ