Jornal do Cariri
Washington Luiz quer Icasa de volta aos anos de glórias
O Verdão estreia no Campeonato Cearense próximo sábado (13)
Foto: Redes Sociais
Robson Roque
12/02/21 11:00

Colaborou (Juliana Sátiro)

Um dos favoritos para passar de fase na Série A do Campeonato Cearense, o Icasa quer afastar qualquer clima de “já ganhou” na competição. O time icasiano tem ao seu favor a manutenção do elenco que conquistou a segunda divisão e o fato de já estar em atividade, disputando a Taça Fares Lopes. Ao Jornal do Cariri, o técnico Washington Luiz detalha a preparação do time para o principal torneio estadual.

A estreia do Verdão será no próximo sábado (13), às 15h30, no estádio Inaldão, em Barbalha.

Leia a entrevista com o técnico alviverde:

Quais são as expectativas para atuação do Icasa no campeonato? E os principais objetivos do verdão?

A expectativa é a melhor possível. Nossa preparação vem sendo feita durante a Fares Lopes. Tivemos cerca de 18 dias de treinamento até o início da competição e após a competição condicionamos nosso time. Utilizamos bem a copa Fares Lopes como preparação para o Campeonato Cearense. Sabemos que é um campeonato muito difícil, em especial nessa primeira fase, em que todos os times têm o mesmo nível. Precisamos chegar forte e preparados para alcançar nossos objetivos.

Os próximos passos do time após o campeonato já estão previstos? Quais são eles?

O Clube não tem um calendário extenso para esse ano. Um dos objetivos do nosso elenco dentro do Campeonato Cearense é justamente conseguir um calendário para a equipe, também para o ano de 2022. Para que isso aconteça, precisamos alcançar a classificação.

O que o senhor, enquanto técnico, recomenda ao elenco para que os planos sejam traçados como o esperado?

Precisamos corrigir os erros da equipe dentro dos jogos, em conversas e em palestras. Pedimos sempre que a equipe viva um jogo de cada vez, não pense no jogo que passou e nem no que está por vir. Fazer o seu melhor, entregar tudo que cada atleta conseguir, individualmente, em prol do grupo.

Para você, o fato do Icasa já estar disputando a Fares Lopes, é uma vantagem diante dos outros times que não estão em atividade? Em especial os times do Cariri.

O fato de estarmos disputando a Fares Lopes tem suas vantagens e desvantagens. A vantagem é que estamos observando bem o nosso elenco, vendo os jogadores com melhores condições para iniciar o Campeonato Cearense, dando ritmo de jogo. A desvantagem é que chegaremos ao Cearense com um nível de desgaste elevado, pelo fato de já termos feito muitos jogos esse ano. Mas, estamos preparados, o que importa é que o grupo está focado, temos um elenco forte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ