Jornal do Cariri
Wanderley nega existência de esquema de venda de resultados no Guarany de Sobral; entenda o caso
As suspeitas iniciaram após a divulgação de áudios nas redes sociais
(Foto: Amaral Torquato / Guarany de Sobral)
11/07/22 17:37

O ex-atacante Wanderley se pronunciou nesta segunda-feira (11) sobre áudios que foram divulgados nas redes sociais sobre um suposto esquema de venda de resultados do Guarany de Sobral. O ex-atleta confirmou ser o autor dos áudios, mas negou que tenha agido de má fé durante o período em que esteve à frente do clube. No último final de semana, ele renunciou o cargo.

Segundo Wanderley, os áudios foram gravados para um grupo de amigos com dirigentes e ex-dirigentes de clubes do futebol cearense. Ainda de acordo com o ex-presidente, nos áudios, ele se referiu, de forma irônica, a atitudes que ex-dirigentes do clube que estariam interessados em assumir o Guarany poderiam tomar. "Os áudios foram retirados e divulgados fora do contexto", explicou.

Wanderley lamentou que o Guarany de Sobral não tenha conquistado a classificação para a segunda fase da Série B do Campeonato Cearense, mas garantiu que não faltou empenho. "Todos nós cometemos erros. Mas saibam que ninguém da diretoria agiu de má fé durante o período em que estivemos à frente do clube", afirmou.

Assista ao vídeo:

Entenda

Áudios que circularam as redes sociais no último sábado (9) reproduzem a voz de um homem, supostamente o então presidente do Guarany, Wanderley Mesquita, que fala sobre a suposta chegada de "bruxos" em Sobral.

"Meus contatos disseram que vai ter bruxo em Sobral. Tô só guardando dinheiro pra tirar onda, comprar mais um apartamento aí", diz. A gíria "Bruxo" é utilizada no futebol para definir pessoas que compram e vendem ou participam de esquemas de manipulação de resultados em partidas de futebol.

Em um outro áudio, o homem fala que está aguardando a Série B do Campeonato Cearense de 2023. "Eu quero logo é que chegue a série B do ano que vem, do cearense, pra eu comprar mais uma casa no boa vizinhança", ironiza.

Ainda nos áudios, o homem cita uma pessoa chamada "Almir" e diz para que aguarde o dinheiro e espere pelos novos "espetáculos, por que vai dar dinheiro, que vão tudo vender os jogos… É bruxo, é bruxo".

Ouça os áudios:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ