Vyni encara seu primeiro paredão no BBB 22
Foto: Divulgação Rede Globo
GENEUZA MUNIZ
15/03/22 20:00

O paredão desta semana do Big Brother Brasil 22, reality da Rede Globo, é formado por Pedro Scooby, Gustavo e pelo caririense Marcos Vinícius, o Vyni. Os participantes foram escolhidos após votação do líder, da casa e a indicação do vetado da prova do líder.

Seu Cicinho, pai de Vyni, se mostra confiante e pede a permanência do jovem na casa. “As expectativas são as melhores possíveis, pois ele está sendo muito verdadeiro. Está sendo ele mesmo, é lá o que ele é aqui fora. Ele não está prejudicando ninguém no jogo, não está sendo desonesto com ninguém dentro da casa e merece continuar”. O pai do brother acredita que ele não se envolveu com ninguém a ponto de se prejudicar no jogo, “as atitudes dele lá dentro não prejudicam ele de forma alguma”. 

A passagem de Vyni pelo BBB 22, a princípio, gerou muitas expectativas e comparações com o Gil do Vigor, brother da edição anterior. Após 24h de confirmação de sua participação no programa, o influenciador já contava com 1 milhão de seguidores e, apenas três dias depois, já atingiu a expressiva marca de 2,5 milhões e teve seu perfil verificado na plataforma.

Apesar disso, sua trajetória no programa não ocorreu conforme as expectativas. O público aponta como umas dos principais falhas do caririense, a aproximação do brother com o Eliezer e ter nutrido uma provável paixão não correspondida.No último dia 8, logo após a saída de Jade Picon, o cearense tentou consolar o amigo (Eliezer) e disparou: “Eu amo você. E eu não espero que você diga de volta. Eu sei que é difícil para você fazer isso. Eu não me sinto mais magoado ou menos pelo fato de você dizer não. Eu sei que você sente e demonstra da sua maneira porque é alguém que você é a vida inteira, mas não é só quem você precisa ser”.

Nas redes sociais, Vyni tem enfrentado muitos ataques relacionados à homofobia, levando sua equipe a se posicionar várias vezes contra tais comportamentos e até acionar o jurídico para acompanhar a situação. Algumas personalidades usaram as redes sociais para defender o cearense, a exemplo Carlinhos Maia. “Nem tô comentando BBB! Mas peguem leve com ele. Dá pra ver que tem muito medo nesse olhar. Gente que serve demais tem muitos traumas envolvidos, o medo de não se enquadrar faz a gente virar um personagem de nós mesmos”, avalia o influenciador. 

Uma das pautas levantadas pelo influencer na casa foi os casos de agressões (inclusive físicas) motivadas por homofobia. “Me bateram. Tô contando isso daqui, mas nem o povo lá de casa sabe. Tô falando isso em rede nacional. Aconteceu comigo, mas aconteceu pior com muita gente. Muito pior. Imagina quem não tem uma família para acudir, ou quem é colocado para fora de casa”. Sobre uma possível eliminação na noite desta terça-feira (15) e os planos para o futuro, seu Cícinho acredita que Vyni terá boas oportunidades de trabalho. “Vamos torcer para que ele fique, mas caso ele saia, eu acho que nossa região vai ser pequena para ele, há chances sim, possibilidade dele se mudar”. Por fim, seu Cícero pede orações e votos a favor do filho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE EDITAL
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ