Voa, Joh Hendrix!
20/01/26 11:30

A presença de Joh Hendrix no Festival Rock Cordel confirma o amadurecimento e a expansão da cena autoral do Cariri. O artista se apresenta na quinta-feira (22), às 12h30, no Teatro do Banco do Nordeste Cultural, dentro da edição comemorativa de 19 anos do evento, que segue até o dia 24, em Fortaleza. Com identidade artística bem definida, Joh aposta em um rock direto, com refrões fortes e referências setentistas mescladas ao pop dos anos 2000. Longe de modismos, constrói uma trajetória consistente, sustentada por shows, parcerias relevantes e pelo álbum “Nunca É Tão Tarde”, lançado em 2023. Que Joh voe ainda mais alto, levando o rock caririense cada vez mais longe.

Joh Hendrix. Foto: Reprodução

Boa sorte!

Vanessa da Mata atravessou 2025 reafirmando sua relevância na MPB. Prova disso é a liderança no ranking da Crowley Brasil, que monitora a execução de músicas em rádios e plataformas digitais, com “Boa Sorte”. A artista, que acumula passagens pelo Cariri com seus shows, ainda emplacou mais quatro canções entre as mais tocadas do ano no recorte do gênero: “Ai, Ai, Ai...” (4º), “Esperança” (43º), “Amado” (46º) e “Ainda Bem” (70º).

Nattan nos Ensaios

Dois dias após o lançamento da primeira parte do audiovisual “Nattan In Vegas”, Nattan foi um dos convidados do Ensaios da Anitta. No sábado (17), ele subiu ao palco com a cantora, em Recife, e os dois apresentaram pela primeira vez ao vivo “Eu Tô Querendo De Novo”, que entrou no Top 200 do Spotify Brasil nas primeiras 24 horas. E tem mais: o cearense também embalou o público com “Sede de Você”, outra parceria com Anitta.

Nattan e Anitta. Foto: Divulgação / Bruno Dantas

Estreia mundial

O cinema cearense volta a ganhar projeção internacional com a estreia mundial de “Feito Pipa”, novo longa de Allan Deberton, selecionado para a mostra competitiva Generation do Festival de Berlim. Estrelado por Yuri Gomes, Teca Pereira e Lázaro Ramos, o filme foi rodado em Quixadá e cidades vizinhas. Na trama, um garoto passa a esconder o agravamento da saúde da avó, temendo ser separado da única referência de amor incondicional que conhece.

Sucesso!

Talento cearense, Verónica Valenttino segue brilhando nos palcos do país. Em São Paulo, a atriz retornou ao Instituto Capobianco para uma curta temporada da peça “A Palma”, na qual atua ao lado de Gilda Nomacce e Donizeti Mazonas. A montagem lança um olhar sobre o ofício do ator e aborda temas como reconhecimento, visibilidade, trauma e permanência artística. O espetáculo segue em cartaz até 1º de fevereiro.

Made in CE

E por falar em talento do Ceará… O espetáculo “Cassacos”, do Grupo CriAr de Teatro, de Varjota, foi indicado ao Prêmio Shell de Teatro na categoria Destaque Nacional da 36ª edição. A obra recorre ao teatro documental para recuperar a memória social dos cassacos, operários de grandes obras do Nordeste, e reafirma a força da produção do sertão cearense no cenário teatral brasileiro. A indicação valoriza o teatro feito fora dos grandes centros urbanos. Viva!

Vale o play!

Indo na contramão dos hits de Carnaval, Léo Foguete lançou o single “O Que Sobrou do Amor?”, em parceria com Carol Biazin. A faixa aposta em uma letra sensível, que aborda as contradições do amor e o que permanece após o fim de uma relação.

Léo Foguete e Carol Biazin. Foto: Reprodução / Instagram
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE