Jornal do Cariri
Vivências de mulheres são tema de projeto em Nova Olinda
Iniciativa busca valorizar mulheres da cidade
Foto: Divulgação
GENEUZA MUNIZ
16/03/22 18:00

O projeto “Março Mulher” apresenta vivências de quatro mulheres novolindenses. Idealizada pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, a iniciativa está na sua segunda edição e tem como objetivo homenagear e valorizar figuras femininas, contando suas trajetórias de vida. São sonhos e conquistas, bem como lutas diárias vivenciadas por quem não tem medo de buscar seus objetivos.

“São mulheres que contribuem para o nosso município e por isso merecem ter suas histórias contadas, esse foi o nosso objetivo ao pensar o projeto, em fevereiro de 2021. Na primeira edição, tivemos a participação de uma mestra da cultura, uma enfermeira, uma agricultora e da empreendedora e primeira-dama de Nova Olinda. Nosso intuito é apresentar a diversidade de mulheres que o município têm”, afirma o titular da Secretaria de Cultura, Willyam Luxo.

Este ano, foram apresentados quatro perfis de mulheres que atuam em diferentes áreas da sociedade. No serviço público, a gari Samara Soares de Lima, de 30 anos, conta sua trajetória profissional. O universo esportivo está representado pela atleta Jackeline Teles da Silva, de 35 anos, que entre a rotina diária de cuidar da casa e dos três filhos, encontra fôlego para se dedicar aos treinos e competições do atletismo. Na área da educação, temos a história de Darly Cordeiro, de 59 anos, filha da primeira professora formada da cidade. O projeto também reúne fragmentos da vida política de Maria Francisca dos Santos, de 71 anos, atual vice-prefeita do município de Nova Olinda.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ