Jornal do Cariri
Impresso
x
Acesse sua conta
Em breve.
Baixar Versão impressa
Vila da Música Monsenhor Ágio realiza evento sobre Africanidades
O evento abrirá com a apresentação da Opereta Popular Canto de Reis
Foto: Divulgação
Marília Brito
10/11 21:00

A Vila da Música Monsenhor Ágio Augusto Moreira, equipamento localizado em Crato e gerido pela Secretaria de Cultura do Estado do Ceará (Secult), em parceria com o Instituto Dragão do Mar, realiza, entre os dias 10 e 27 de novembro, a programação Africanidades: vozes, saberes e ritmos. O evento fará um passeio pelas raízes da cultura ancestral proveniente da África

A Vila da Música, em parceria com o projeto Canto de Reis, exibirá nesta quinta-feira (11), a Opereta Popular Canto de Reis. O espetáculo ilustra a história da brincadeira dos autos do Reisado de Congo, que fincou raízes no Cariri até os dias de hoje, por meio dos mestres e mestras da cultura popular. Catirina e Mateus, acompanhados por um grupo musical, são os personagens responsáveis por contar a história e apresentar os principais mestres brincantes de reisado.

A apresentação será transmitida pelo canal no Youtube da Vila da Música, às 19h. O restante da programação estará disponível nas plataformas digitais da Vila da Música.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ