Vigilância Sanitária orienta suspensão na venda de maionese Fugini
Consumidores podem devolver os produtos para o comércio
Foto: Divulgação
Joaquim Júnior
05/04/23 11:45

A Secretaria de Saúde de Juazeiro, por meio da Vigilância Sanitária, anunciou orientação aos comerciantes atacadistas e varejistas no município sobre suspensão de venda da maionese da marca Fugini. A medida segue recomendação da Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa), publicada no Diário Oficial, em 30 de março, e vale para os lotes com vencimento em janeiro, fevereiro ou março de 2024, produzidos na fábrica de Monte Alto, em São Paulo, além dos lotes que irão vencer em dezembro de 2023, com a numeração da embalagem iniciada por 354.

"A recomendação é de que os comerciantes realizem a logística reversa, que é fazer a devolução dos produtos adquiridos para a fábrica. Já os consumidores, que por ventura, tenham comprado, podem devolver os produtos para o comércio", esclarece Éverton, coordenador de Vigilância Sanitária, ao citar que todos os produtos deverão ser recolhidos. De acordo com ele, o Município vai intensificar as ações na rede de comércio.

A Secretaria de Saúde ainda destaca que, de acordo com a Anvisa, a empresa teria utilizado corante vencido na fabricação da maionese, além de falhas graves relacionadas à higiene, controle de qualidade e segurança das matérias-primas, entre outros.

Com informações da Ascom Sesau

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ