Jornal do Cariri
Vice-prefeito e vereador denunciam falta de médicos no São Lucas
Vice-prefeito e vereador gravaram vídeo em frente à unidade de saúde
Giovanni Sampaio e Glêdson Bezerra. Foto: reprodução
Robson Roque
06/06/20 19:00

O vice-prefeito de Juazeiro do Norte, Giovanni Sampaio, e o vereador Glêdson Bezerra, pré-candidatos à Prefeitura deste município, denunciaram a ausência de médicos para dar suporte aos pacientes com covid-19 internados no Hospital e Maternidade São Lucas. Giovanni, que é médico e trabalhou no São Lucas por quase 20 anos, disse ter constatado dez pessoas em tratamento contra a covid-19 na unidade de saúde. 

“Mas o local está sem médico. O médico só vem até dez [horas] da noite e até sete horas da manhã não tem médico”, revela o vice-prefeito. Ele acrescenta temor caso algum dos pacientes tenha “uma angústia respiratória muito grave, sem ninguém qualificado que possa fazer uma entubação para restabelecer o fluxo  de oxigênio”. 

Glêdson Bezerra criticou a organização do hospital ao mencionar que existe uma mesma entrada para pacientes com suspeita ou confirmação da covid-19 e os demais, como as crianças da pediatria e as gestantes. “Não tem nenhum tipo de divisória. Infelizmente é uma situação preocupante. É uma empresa que recebe um valor bastante elevado e nós estamos aqui para apurar a denúncia e agora competem à empresa e a municipalidade trazer solução para o problema”, diz o vereador.

Notificada

Em nota solicitada pelo Jornal do Cariri, a Prefeitura de Juazeiro do Norte informou ter notificado a Associação das Crianças Excepcionais de Nova Iguaçu (Aceni), responsável pela gestão do Hospital e Maternidade São Lucas e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Limoeiro. Informou, ainda, que apura as denúncias feitas pelos dois políticos juazeirenses.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ