Jornal do Cariri
Vereadores prometem ir à Justiça contra eleição na Câmara de Juazeiro do Norte
Vereadores criticam condução de votação que elegeu capitão Vieira
Foto: Câmara de Juazeiro do Norte
Robson Roque
16/03/23 16:37

Sete vereadores prometem ir à Justiça contra o processo que elegeu Capitão Vieira Neto (PTB) presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte: Rafael Cearense, Darlan Lobo, Rosane Macedo, Beto Primo, Fábio do Gás, Janu e Lunga.

Eles reclamam da forma como a votação foi conduzida, acusando o então presidente interino, Raimundo Junior, de não dar publicidade e transparência ao ato. Ex-presidente da Casa, Darlan Lobo declarou que foi “rasgado todo o princípio da moralidade, da ampla publicidade” de uma eleição na Câmara.

Os sete vereadores entraram com um recurso à Mesa Diretora do Poder Legislativo, pedindo a anulação da eleição, de modo que um novo pleito fosse realizado. Contudo, por 11 votos a cinco, o Plenário decidiu negar o recurso, mantendo o resultado da eleição.

Ação na Justiça
Ainda nesta quinta-feira (16), duas horas antes da sessão, o vereador Rafael Cearense, líder do prefeito Glêdson Bezerra na Câmara, afirmou ao Jornal do Cariri: “Esgotados os recursos na Casa Legislativa, buscaremos na Justiça o cancelamento da eleição”.

As discussões sobre o assunto podem ser revistas no vídeo abaixo, a partir de 50 minutos desde o início da sessão:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ