Jornal do Cariri
Vereadores denunciam fraudes na Câmara de Juazeiro do Norte
Parlamentares denunciaram possíveis manobras para a eleição
Fotos: Câmara de Juazeiro do Norte
Robson Roque
06/05/22 14:00

Três vereadores de oposição denunciaram fraudes na eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte. O pleito foi antecipado do próximo semestre para a próxima segunda-feira (9) depois de mudança no Regimento Interno do Poder Legislativo.

Segundo o vereador Davi Araújo (PTB), a eleição é empurrada “goela abaixo” pela atual Mesa Diretora, que tem à frente o presidente William Basílio (Bilinha, do PDT), que concorre a um dos cargos. O líder do prefeito Glêdson Bezerra na Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, Rafael Cearense (Podemos), argumenta que os vereadores têm sido induzidos ao erro. Além disso, ele acrescenta falhas no processo, já que o prazo para inscrição de chapas não foi informado pela direção da Câmara.

O vereador Pedro Januário (Janu, do Republicanos) fez uma denúncia ainda mais dura ao afirmar que assinaturas de vereadores foram fraudadas. “Não vamos brincar com as coisas achando que o Ministério Público, que a polícia não estão vendo o que se passa aqui na Câmara de Vereadores, porque estão, sim”, disse. 

A vereadora Yanni (PL), única candidata à Presidência até então, negou a existência de assinaturas falsificadas. “Cada um tem sua prerrogativa de vereador. Se um, dois ou três estão achando que tem alguma coisa errada é só ir para a Justiça”. 

Janu, contudo, rebateu a parlamentar. “Com relação a ir à Justiça, com certeza eu vou”, disse, afirmando que entrará com uma ação junto à Procuradoria de Justiça dos Crimes contra a Administração Pública (Procap), órgão do Ministério Público do Ceará.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ