JORNAL DO CARIRI _CURSOS-PROMO_970X120
Vereadores de Juazeiro se mobilizam por multa e CPI contra a Enel
Câmara de Juazeiro pretende aplicar multas contra concessionária de energia
Foto: Câmara de Juazeiro do Norte
Robson Roque
01/04/25 15:00

Vereadores de Juazeiro do Norte se mobilizam para a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a prestação de serviços pela Enel. Responsável pelo fornecimento de energia no município, a companhia tem sido alvo de constantes críticas durante as sessões legislativas. Na última quinta-feira (27), vereadores se revezaram em novas críticas, que culminaram no pedido de abertura de CPI.

Um dos vídeos exibidos na sessão mostrava fios e aparelhos de alta tensão, em um poste, sob chamas. “Vamos esperar morrer gente para tomarmos uma iniciativa?”, indagou o vereador Lukão (PSDB), que sugeriu “fiscalizar até a alma da Enel”, por meio da CPI. Ele se propôs a recolher assinaturas de outros parlamentares para iniciar a comissão. “Minha caneta já está na mão”, respondeu o vereador Rafael Cearense, líder do prefeito Glêdson na Câmara.

Entre as críticas, estão interrupções no fornecimento de energia, demora na execução de serviços, falta de reparos em fiações públicas, dentre outras queixas. O presidente da Câmara, Felipe Vasques (Agir), mostrou-se favorável à abertura da CPI contra a Enel. Ele revelou que a Câmara tem analisado “o que e como pode ser feito”, e citou a possibilidade de criar uma taxa de fiscalização para os serviços da Enel.

“Creio que já passou da hora de fiscalizarmos com muito mais efetividade para vermos quais outras medidas podem ser tomadas. O que não dá é termos essa empresa da forma que ele se encontra, sem prestar um bom serviço para o munícipe de Juazeiro. Prestando, muitas vezes, um serviço muito mais caro do que deveria ser”, defendeu Felipe Vasques

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE EDITAL
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE