Vereadora cobra fiscalização sobre venda e uso de fogos de artifício
Parlamentar cobrou maior fiscalização na Feira de Fogos
Foto: Prefeitura de Juazeiro do Norte
Robson Roque
23/06/26 17:00

A venda e o uso de fogos de artifício voltaram a ser tema de debate na Câmara Municipal de Juazeiro do Norte. Durante a sessão desta terça-feira (23), a vereadora Jaqueline Gouveia cobrou maior fiscalização, por parte do poder público, para coibir irregularidades relacionadas à venda e ao manuseio dos artefatos.

A cobrança ocorre em meio ao período de festas juninas e jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, quando aumenta a procura por fogos de artifício em diversos municípios da região. “A gente vê crianças comprando bombas enormes e pessoas irresponsáveis. O pior de tudo é que estão jogando bombas nas portas alheias”, afirmou a parlamentar.

Jaqueline defendeu uma atuação mais efetiva de órgãos municipais, como a Guarda Civil Metropolitana, para fiscalizar tanto a venda quanto a utilização dos fogos. A vereadora argumenta que a prática coloca em risco a segurança da população.

Ela também destacou os impactos causados pelo barulho dos fogos, especialmente para animais, idosos, crianças e pessoas com sensibilidade auditiva. “As pessoas têm que ter consciência sobre o perigo e sobre o quanto é maléfica para a saúde dos animais e das pessoas”, declarou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE