Jornal do Cariri
Vai ter disputa na Câmara de Juazeiro do Norte
A trágica morte da presidente Yanny Brena, deve abrir mais uma disputa pelo comando da Mesa Diretora
Donizete Arruda
07/03/23 17:00

Este é um trecho da Coluna Rebate, escrita por Donizete Arrida. Clique aqui para a ler a coluna completa.

A trágica morte da presidente Yanny Brena, deve abrir mais uma disputa pelo comando da Mesa Diretora na Câmara de Juazeiro do Norte. A discussão será feita após os sete dias de luto oficial, que suspendeu, inclusive, as sessões desta semana. O debate será em torno dos artigos 58 e 43 do Regimento Interno.

No primeiro instante, houve dúvidas sobre a eleição, mas a assessoria jurídica da Casa deve confirmar a análise de vacância, por não se tratar de impedimento ou ausência. Apesar da discussão ter sido gerada dentro da Câmara, a grande maioria dos vereadores não tem se colocado no debate, argumentando que a Câmara ainda chora a morte da sua presidente.

]Verdade seja dita, os vereadores estão respeitando o luto e prometem fazer a discussão no momento certo e com a seriedade que o assunto merece, respeitando a história da presidente Yanny Brena. A ordem é manter Raimundo Júnior no cargo e fazer homenagens à jovem vereadora assassinada. Detalhe, Raimundo Júnior não demonstra nenhum entusiasmo em concorrer ao cargo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ