Jornal do Cariri
Vacinação dos cearenses começará em fevereiro, diz Camilo
Governador participou de lançamento do Plano Nacional de Imunização, ao lado de Bolsonaro
Foto: Divulgação
Robson Roque
16/12/20 15:30

Com participação de Camilo Santana (PT), o Governo Federal lançou, nesta quarta-feira (16), o Plano Nacional de Imunização contra a covid-19. O Ceará deverá receber 1,7 milhão de doses do imunizante e a vacinação terá início em fevereiro. Deste total, entre 250 a 300 mil doses serão destinadas a profissionais da Saúde.

"O Ministério já garantiu que, independente de ser a vacina do Butantã, a de Oxford ou a da Pfizer, qualquer uma delas que seja certificada será a vacina iniciada para aplicação nos brasileiros, inclusive no Ceará", disse Camilo.

Ainda segundo o governador, caberá ao Estado organizar a vacinação. Desse modo, o governo estadual atua na compra de insumos e equipamentos, como seringas, agulhas e refrigeradores. “A partir do momento que o Estado recebe a vacina, é nossa responsabilidade distribuir para os municípios", acrescentou.

Entre as vacinas a serem adotadas pelo Governo Federal estão a vacina da Oxford, da Pfizer; Bharat Biotech, Moderna e Janssen, a do consórcio da Covax Facility, da Organização Mundial da Saúde, e a Coronavac, do Instituto Butantan.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ