Vacinação contra febre aftosa é prorrogada até 03 de julho
Data limite para declarar a vacinação também foi prorrogada
Foto: SDA
Joaquim Júnior
05/06/21 11:00

Devido à dificuldade na aquisição das vacinas contra febre aftosa, provocada pela pandemia de covid-19, a primeira etapa da Campanha de Vacinação contra Febre Aftosa foi prorrogada até o dia 03 de julho. A data limite para declarar a vacinação também foi prorrogada para o dia 19 de julho de 2021. A informação é da Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (Adagri), vinculada da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), responsável pela Campanha.

Em todo o Cerá, de acordo com o diretor de Inspeção e Fiscalização da Adagri, Amorim Sobreira, devem ser vacinados bovinos e bubalinos de todas as idades – o que representa cerca de 2,7 milhões de animais. Com a vacinação em massa, conforme apontou a presidenta da Adagri, Vilma Freira, a Agência busca que o Ceará alcance, junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), o status de Livre de Aftosa em sem Vacinação.

Também é parte da Campanha que o criador declare a vacinação junto a Adagri. Ela pode ser feita acessando o site da Agência – www.adagri.ce.gov.br , no Portal do Produtor, sem a necessidade de deslocamento até a Adagri.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ