Jornal do Cariri
Vacina chega aos poucos em municípios do Cariri
Aos poucos, a população do Cariri está tendo acesso à vacina contra a covid-19
Foto: Prefeitura de Santana do Cariri
Luan Moura
19/01/21 17:00

Aos poucos, a população do Cariri está tendo acesso à vacina contra a covid-19. Depois de Barbalha, Crato e Juazeiro do Norte, os municípios de Santana do Cariri e Nova Olinda deram início, na tarde desta quinta-feira (19), às campanhas de vacinação da população.

Em Santa do Cariri, o processo teve início com a técnica de enfermagem Maria Neuzilene de Souza Silva, de 42 anos. Ela foi a primeira a ser vacinada no município. Neuzilene esteve na linha de frente contra o Covid-19 desde o início da pandemia em 10 de março de 2020 como integrante da equipe volante e, a partir de 15 de maio de 2020, como técnica de enfermagem na Unidade Sentinela, na qual atua até hoje, de domingo a domingo. "Lembro-me como foi difícil o momento em que tivemos o primeiro óbito em Santana, que tive que comunicar aos familiares do paciente. Hoje, sinto bastante gratidão, primeiramente a Deus, à ciência e ao SUS, a toda equipe que esteve lado a lado nessa batalha, e gratidão pelo reconhecimento e agilidade à equipe competente da Secretaria de Saúde e ao Governo Municipal de nossa cidade", relatou Neuzilene.

Em Nova Olinda, a primeira vacinada também foi uma técnica de enfermagem. Margarida Macêdo Soares, de 67 anos de idade e presta serviços ao município desde 1980. Outros quatro novolindenses também foram vacinados. A primeira vacina foi aplicada ainda na ainda nesta terça-feira (19), em Barbalha, e ao longo do dia foi realizada também em municípios como Crato, Juazeiro do Norte e Lavras da Mangabeira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ