Jornal do Cariri
Uso de máscara em locais abertos deixa de ser obrigatório
Uso de máscara continua obrigatório em espaços fechados
Foto: Pixabay
Joaquim Júnior
19/03/22 8:30

A partir da próxima segunda-feira (21), moradores do Cariri e de todo o Ceará estão liberados para o uso de máscara para atividades ao ar livre. De acordo com o governador do Ceará, Camilo Santana, o uso de máscara continua obrigatório em espaços fechados. A medida, anunciada pelo Governo do Estado, foi tomada após deliberação do Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia do Coronavírus.

Na ocasião, Camilo destacou a importância da dose de reforço da vacina contra covid-19 para manter o cenário favorável a mais avanços. De acordo com o Governo do Estado, 82,2% da população vacinável do Ceará, com idade a partir de cinco anos, já tomou a segunda dose ou dose única da Janssen. O reforço já alcançou 50% dos cearenses. Até a última quinta-feira (17), 18,2 milhões de doses já tinham sido aplicadas no estado.

“O Comitê resolveu pela desobrigação de uso de máscaras em espaços abertos, ao ar livre, a partir da próxima segunda-feira. Aliás, vários países já liberaram, vários estados brasileiros também liberaram o uso da máscara em ambientes abertos. A partir do momento em que nós ouvimos dos especialistas, aqueles que nos orientam, que apresentam os dados ao Comitê, ficou decidido isso”, afirmou o governador Camilo Santana. Ele anunciou a medida acompanhado pelo secretário da Saúde do Ceará, Marcos Gadelha, e pelo prefeito de Fortaleza, José Sarto.

Com informações do Governo do Ceará

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ