Jornal do Cariri
Urca e Saúde do Crato lançam cordel sobre tecnologias de informação
Folheto tem como tema o "Uso das TICS para a Interprofissionalidade"
Cordel está disponibilizado on-line. Imagem: Divugação
Joaquim Júnior
15/10/20 11:00

O PET Saúde Interprofissionalidade da Universidade Regional do Cariri (Urca), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde do Crato e da área Descentralizada de Saúde do município, lança um cordel sobre o uso de Tecnologias de Informação e Comunicação para a Interprofissionalidade. A produção apresenta através de linguagem popular e dinâmica as atividades desenvolvidas pelo projeto, em colaboração com os serviços de saúde para a integração: ensino, serviço e comunidade.

O folheto foi desenvolvido pelo Projeto 18 do PET Saúde - EIP/URCA,  Secretaria de Saúde do Crato e Agente de Saúde Crato em parceria com a cordelista e enfermeira Tainá Araújo, com o tema "Uso das TICS para a Interprofissionalidade".  As ações nos eixos da vigilância em saúde, matriciamento e tecnologias de cuidado em saúde e na educação permanente, envolvem 61 bolsistas do programa entre estudantes e docentes dos cursos de Enfermagem, Educação Física e Ciências Biológicas, além de trabalhadores da atenção e gestão em saúde.

As atividades contam também com a participação do programa de residência multiprofissional em saúde coletiva, com ênfase no desenvolvimento de competências colaborativas em saúde, que qualifiquem a atenção e os processos de trabalho na rede de saúde local.

Com informações da Urca

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ