Jornal do Cariri
Urca é classificada em 6º lugar com projetos aprovados no PIBID
Seleção terá duas etapas, ambas à distância. Foto: Divulgação
03/06/20 11:08

Desde que o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) existe na Universidade Regional do Cariri, desde o ano de 2010, inúmeros projetos foram aprovados pela Capes. Agora, através do edital 02/2020, a Urca foi classificada em 6º lugar, entre 250 universidades, com projetos aprovados pelo Programa.

A coordenadora, professora Clara Oliveira, destacou a importante classificação da Universidade, considerada excepcional, e agradeceu aos professores envolvidos: “Foi um projeto de muitas mãos, com grande dedicação e vamos agora trabalhar para implementá-lo mais uma vez na Universidade, com muito sucesso”.

O Programa tem como foco contribuir com o fortalecimento e o aprimoramento da formação de professores realizada pela URCA.  Com isso, também incorpora as contribuições dos PIBIDs anteriores na universidade, além de propor ações inovadoras referenciadas nos novos subprojetos. O projeto será desenvolvido como base em objetivos, metas e estratégias, referenciadas em eixos norteadores e com uma metodologia de execução que orientará todo o trabalho formativo do PIBID. Com isso, entre as contribuições, está o aprimoramento da formação teórico-prática dos discentes e, por meio deste trabalho, a elevação da qualidade do ensino e da aprendizagem na escola.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ