Jornal do Cariri
URCA discute implantação do curso de medicina
Curso poderá funcionar no prédio histórico do Seminário São José
1- Reunião da comissão de implantação do curso de Medicina da URCA. Foto: Assessoria de Comunicação da Urca
Samylla Alves
18/09/20 15:30

A Universidade Regional do Cariri (URCA) segue no processo de implantação do Curso de Medicina, nesta sexta-feira (18) foram discutidas propostas de fortalecimento do projeto.  Hoje pela manhã foi feita uma visita às instalações propostas para o funcionamento do curso de Medicina, o prédio do Seminário São José.

Participaram da reunião, o reitor da URCA, Francisco do O’ de Lima Júnior, o coordenador da Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz) no Ceará, Carlile de Holanda Lavor, ex-secretário de Saúde do Estado, o presidente da Comissão de implantação do curso de Medicina Dr. Galberto Martins, o médico e professor da UFCA, Marcos Cunha, além do Vice-Reitor, Professor Carlos Kleber de Oliveira.

Segundo o Professor Lima Júnior, esse é um momento de grande importância no encaminhamento do projeto que beneficiará não apenas o Crato, mas toda a região do Cariri. Durante reunião com a gestão municipal cratense, que acolheu o projeto e garantiu total apoio, foi ressaltada a proposta de fortalecimento na formação de profissionais capacitados na atenção primária, além de ser criado um centro médico para atendimento de pacientes em um terreno ao lado do Seminário São José.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ