Jornal do Cariri
URCA busca parceria para criar Juizado de Combate a Violência Doméstica em Crato
Foram debatidas políticas públicas voltadas à defesa da mulher e em combate à violência doméstica
Foto: ASCOM/Crato
Natália Alves
06/07/22 15:51

Uma reunião foi realizada nesta segunda-feira (04) na Universidade Regional do Cariri (URCA) para discutir a implantação do Juizado de Combate a Violência Doméstica em Crato. A proposta de local para funcionamento do equipamento é o Núcleo de Prática Jurídica da URCA. Na reunião também foi discutido o fortalecimento do Observatório de Combate à Violência contra a Mulher.

Foram debatidos os primeiros passos para a implantação do juizado no município, que será um fortalecimento nas políticas públicas voltadas ao público feminino e ampliação do acesso às questões jurídicas de combate à violência e de proteção à mulher.

"Essa questão da violência contra mulher é endêmica. Nós temos o compromisso de somar forças para fazer esse combate sistematicamente e as perspectivas de instalação desse juizado no Crato já estão se desenhando e a previsão é que até meados de outubro seja inaugurado o juizado. Nós estaremos aqui de mãos dadas para combater essa violência, que não se concebe que em pleno século XXI as mulheres ainda sofram tanta violência", afirma a juíza do Juizado de Combate à Violência Doméstica do Crato Maria Lúcia Vieira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ