Jornal do Cariri
UFCA realiza debate sobre papel da ciência
Live acontecerá na noite desta quarta-feira (12)
Debate integra série "Mediações Culturais em Tempos de Pandemia". Foto: Gerd Altmann/ Pixabay
Joaquim Júnior
12/08/20 8:00

Na noite desta quarta-feira, às 19h, acontece mais uma edição do programa Mediações Culturais, da Pró-Reitoria de Cultura (Procult/UFCA). Através da série “Mediações Culturais em Tempos de Pandemia”, o tema que será abordado é “A crítica do saber e o saber crítico: o papel da ciência para emancipação humana”.  A transmissão acontecerá pelo canal do YouTube da Procult/UFCA.

Durante a live, os debatedores pretendem se debruçar sobre questionamentos surgidos a partir do tema central: “A quem serve o nosso conhecimento? A instrumentalização do conhecimento, ou sobre sermos detentores ou detidos pelo que sabemos, ou ainda, porque o que ignoramos é sempre mais importante do que o que sabemos”. Os pesquisadores Claudener Souza Teixeira e Rodrigo Lacerda serão os debatedores.

O primeiro possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Regional do Cariri (URCA), mestrado e doutorado em Bioquímica pelo Departamento de Bioquímica e Biologia Molecular – DBBM da Universidade Federal do Ceará (UFC). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal do Cariri (UFCA) e professor permanente da Universidade Federal do Maranhão. Rodrigo Lacerda possui graduação em Filosofia pela Universidade Federal do Cariri (UFCA) e em Geografia pela Universidade Regional do Cariri (URCA), mestrado em filosofia pela Universidade Federal do Pernambuco (UFPE) e é, atualmente, doutorando pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e pela Pántheon-Sorbonne Paris 1.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ