Jornal do Cariri
UFCA lidera aprovações em edital da Funcap
A iniciativa tem como objetivo estimular a fixação de pesquisadores no interior do estado
Foto: Universidade Federal do Cariri (UFCA)
Juliana Sátiro
27/11/20 11:00

Na última quinta-feira (26), 18 pesquisadores da Universidade Federal do Cariri (UFCA) tiveram seus projetos de pesquisa aprovados no edital da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap). O programa tem como objetivo estimular a fixação de pesquisadores no interior do Ceará, fornecendo bolsas e auxílios. 

Segundo Laura Hévila, vice-reitora da UFCA e titular da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPI), estimular o aumento da produção científica e tecnológica no Cariri é um dos objetivos da PRPI. “Esse resultado mostra a importância dos investimentos feitos ao longo dos anos em Pesquisa – e que é por meio desses resultados que a UFCA mostra o seu grande potencial, impactando positivamente a construção da ciência no Brasil”, afirmou Laura. 

Os projetos aprovados serão contemplados com bolsa BPI, no valor de mil reais, durante 24 meses. Além disso, serão fornecidas até 5 bolsas de iniciação científica no valor de R$ 400,00 e adicional de bancada para auxílio a projeto de pesquisa no valor de R$ 1.500,00 mensais. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ