Jornal do Cariri
Impresso
x
Acesse sua conta
Em breve.
Baixar Versão impressa
UFCA decide pela exigência de passaporte vacinal na volta às aulas
As aulas devem retomar dia 07 de Março
Foto: Ascom UFCA
GENEUZA MUNIZ
14/01 8:00

Em reunião extraordinária realizada nesta quinta-feira (13), o Conselho Universitário da Universidade Federal do Cariri (Consuni/UFCA) aprovou, por unanimidade, a exigência do passaporte vacinal para execução de atividades acadêmicas na instituição. A medida será implantada a partir do próximo período letivo, o 2021.2. As aulas na UFCA – desde março de 2020 ministradas remotamente, em razão da pandemia de covid-19 – devem recomeçar no próximo dia 7 de março de 2022. Além disso, o Consuni também aprovou a Resolução Nº 01/2022, que suspende as atividades administrativas presenciais (o que também abrange as atividades dos colaboradores terceirizados) até o próximo dia 17 de fevereiro de 2022. 

Participaram da reunião, além dos conselheiros e da presidente em exercício do Consuni/UFCA, a vice-reitora e reitora em exercício Laura Hévila, integrantes da comunidade acadêmica (notificada, por e-mail, da reunião), representantes do Diretório Central dos Estudantes da Universidade (DCE/UFCA) e de Centros Acadêmicos de diferentes cursos – além de representantes do Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais no Estado do Ceará (Sintufce).

Sobre a suspensão das atividades administrativas, entre os principais fatores que levaram à decisão estão: o aumento do número de casos registrados de covid-19 no Cariri; a maior transmissibilidade da variante Ômicron do novo coronavírus; a tendência crescente da ocupação de leitos de UTI covid-19 e os altos índices de infecções gripais. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ