Troca de Flavio Bolsonaro por Tarcísio define candidatura de Ciro ao Abolição
Tarcísio vai intensificar palanque eleitoral no Nordeste
Foto Cleiby Trevisan
Donizete Arruda
10/12/25 22:09

A aprovação do projeto de lei da Dosimetria, na próxima semana, pelo Senado, deve representar o fim da candidatura de Flávio Bolsonaro ao Planalto. Até fevereiro do ano que vem, Flávio renuncia e abre a porta para o lançamento da candidatura do governador Tarcísio de Freitas.
Com essa mudança, o candidato das oposições ao Planalto, governador Tarcísio, precisa construir palanques fortes, principalmente no Nordeste, onde é incontestável a força eleitoral do presidente Lula.
Nesse quadro para diminuir a diferença de Lula no Nordeste, Tarcísio irá priorizar, nas eleições do ano que vem, a montagem de fortes palanques eleitorais nos estados.
Ciente de que só tem chance de derrotar Lula, se tiver candidatos aos governos do Nordeste com chances reais de vitória. Convencido disso, o governador Tarcísio tem dito, nos bastidores dos bolsonaristas, que se tiver de enfrentar Lula, precisa assegurar as candidaturas de Ciro Gomes a governador cearense e ACM Neto, na Bahia. Essa exigência de Tarcísio é a senha de que Ciro Gomes é candidato a governador. Para balizar o seu discurso, o ex-senador Tasso Jereissati contratou uma pesquisa da Quaest, para modular o discurso de oposição de Ciro Gomes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE