TRE reverte cassação de Glêdson Bezerra e Tarso Magno 
Ainda cabe recurso
Foto: Divulgação.
Regy Santos
14/11/25 15:05

Nesta sexta-feira (14), o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) reverteu a cassação do prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos), e do vice-prefeito, Tarso Magno (Podemos). Por cinco votos a um, o plenário garantiu a permanência dos gestores nos cargos.

A ação foi movida pela chapa derrotada nas eleições de 2024, encabeçada pelo então deputado estadual Fernando Santana (PT). O processo apontava possível uso irregular de uma aeronave durante a pré-campanha, sem registro na prestação de contas, além de um suposto aumento atípico de gastos em programas sociais da Prefeitura, envolvendo distribuição de equipamentos e cestas básicas em período proibido pela legislação eleitoral.

Após o julgamento, Glêdson Bezerra afirmou que a decisão reconhece que não houve abuso de poder político e destacou o trabalho de sua equipe jurídica.

“O resultado de hoje faz justiça. Fizemos uma campanha simples, praticamente de ‘Davi contra Golias’, e sempre dentro da legalidade”, declarou o prefeito. Ele disse ainda ter estranhado as acusações, ressaltando que “não há um único eleitor dizendo ter recebido benefício em troca de voto”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE