Jornal do Cariri
TRE determina que aglomerações em campanhas sejam barradas
Fotografias e vídeos podem ser utilizados como provas.
Samylla Alves
19/10/20 15:38

Após reuniões da Corregedoria Regional Eleitoral com juízes da região Norte e do Cariri, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) expedido um ofício-circular a todos os juízes eleitorais do Ceará que determinem poder de polícia para barrar atos que violem as normas sanitárias de prevenção ao coronavírus durante campanhas políticas. A medida visa coibir todo tipo de ato que entre em desacordo com as diretrizes dos decretos municipal, estadual e federal, com permissão de intervenção da força policial, se necessário.

As medidas a serem adotadas são: Determinar a adoção de medidas para imediata regularização do ato, em conformidade com as regras sanitárias, intimando de forma pessoal o candidato ou representante de partido. Não sendo regularizado, impedir a continuidade do ato ilícito de campanha eleitoral, com o auxílio da força policial.

A autoridade policial pode abrir procedimento criminal próprio para investigar a ocorrência do crime previsto no art. 347 do Código Eleitoral e encaminhar ao Ministério Público Eleitoral as provas que coletar da prática de ato de propaganda irregular, abuso de poder ou crime eleitoral.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ