TRE-CE marca julgamento de Glêdson para quinta-feira
Fotos: Redes sociais
Robson Roque
03/08/21 0:00

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Ceará pautou para a próxima quinta-feira (5) o julgamento do recurso eleitoral da chapa do prefeito e do vice de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos) e Giovanni Sampaio (PSD), respectivamente. Sete juízes participarão da sessão, por videoconferência, que decidirá o futuro administrativo do maior município do Cariri.

Caso seja mantida a decisão do juiz eleitoral de Juazeiro do Norte, Giacumuzaccara Leite Campos, pela cassação da chapa, o prefeito pode recorrer da decisão no cargo, junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Na próxima quinta, no TRE, a relatoria está sob a incumbência da juíza Kamile Moreira Castro.

Glêdson e Giovanni recorreram da condenação imposta à chapa, após serem acusados de abuso de poder econômico durante a campanha eleitoral de 2020. A chapa é acusada de usar um helicóptero, do empresário Gilmar Bender, em ato de campanha. O helicóptero também teria sido utilizado para distribuição de panfletos na cidade, no entanto as despesas não constaram na prestação de contas da campanha. 

O Ministério Público Federal, por meio da procuradora Lívia Sousa, também havia defendido a cassação. Para ela, a chapa foi beneficiada pelo abuso de poder econômico, ao não prestar contas de R$ 48 mil em despesas pelo uso do helicóptero. O cenário atual gera expectativas entre as diversas lideranças políticas, que já se mobilizam sob a possibilidade de uma nova eleição no maior colégio eleitoral do Cariri, sobretudo adversários políticos de Glêdson.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE EDITAL
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE