TRE adia julgamento de Glêdson e Tarso Magno
Pleno deve retomar a votação na próxima sexta (14)
Foto: Reprodução
Robson Roque
11/11/25 21:26

O pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE) suspendeu o julgamento de prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra, e do vice Tarso Magno, que teve início na tarde desta terça-feira (11). A sessão foi interrompida, após pedido de vista dos autos, pelo desembargador Emanuel Leite Albuquerque. O magistrado justificou sobre a necessidade de mais tempo para analisar de forma mais aprofundada, frisando que “são muitos os pontos” apresentados pelo relator. O julgamento deve ser retomado na próxima sexta-feira (14).

Relator do caso, o desembargador Leonardo Roberto Oliveira votou pela cassação dos mandatos de Glêdson Bezerra e Tarso Magno, ambos do Podemos, além de tornar o prefeito inelegível por oito anos. Ele também determinou novas eleições no município.

O julgamento atende a uma denúncia feita pela Coligação Fé, União e Trabalho, encabeçada pelo deputado estadual Fernando Santana (PT), que polarizou a disputa com Glêdson, nas eleições municipais de 2024. A coligação acusa a chapa vencedora de abuso de poder político e econômico no pleito. Em junho deste ano, o juiz da 28ª Zona Eleitoral em Juazeiro, Gustavo Henrique Cardoso Cavalcante, cassou os mandatos de Glêdson e Tarso Magno.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE