Jornal do Cariri
Tradicional desfile cívico de 7 de setembro reúne população juazeirense
2022 marca o ano do bicentenário da independência brasileira
Foto: Thiago Sousa
Natália Alves
08/09/22 16:15

Na manhã desta quarta-feira (7) foi realizado o tradicional desfile de 7 de setembro, pelas ruas de Juazeiro do Norte. 2022 marca o ano do bicentenário da independência do Brasil. A solenidade não era realizada há dois anos no município, devido a pandemia da Covid-19.

A cerimônia foi iniciada com o hasteamento das bandeiras e contou com a participação de 20 escolas entre municipais, estaduais e privadas. A Banda de Música Padre Cícero abriu o desfile, acompanhada do Tiro de Guerra. Polícia Civil, Guarda Municipal, Demutran, além da Patrulha Maria da Penha, Escoteiros e Maçonaria também abrilhantaram o momento.

Os estudantes percorreram o trajeto apresentando os temas que realizavam uma contextualização histórica. Dentre eles, a cultura popular, a diversidade religiosa, a importância dos profissionais da saúde durante a pandemia, os 100 anos da Semana da Arte Moderna. Alunos e docentes levaram para o desfile tudo aquilo que foi debatido em sala de aula.

O prefeito Glêdson Bezerra ressaltou a alegria e importância das comemorações. "É uma grande festa de amor à Pátria, um momento único, que ficou dois anos suspenso, mas que volta em grande estilo, celebrando nosso Bicentinário. As famílias se reúnem para assistir seus filhos, seus netos, desfilarem", frisa.

A secretária de Educação, Pergentina Jardim, destacou que a Rua São Pedro se transformou em uma extensão da sala de aula, possibilitando que, além do ato cívico, o conhecimento de tudo que os alunos aprenderam nesse período de preparação fosse compartilhado com toda a população.

Após o ato cívico tradicional, realizado em frente à sede do Poder Executivo Municipal, as fanfarras seguiram até à Praça Padre Cícero, onde puderam fazer suas apresentações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ