Jornal do Cariri
Times vivem expectativa do retorno aos gramados
Competição foi paralisada no dia 11 de março deste ano.
Foto: Divulgação
Luan Moura
27/04/21 19:00

A primeira divisão do Campeonato Cearense será retomada no próximo final de semana. A competição foi paralisada no dia 11 de março deste ano, quando o Governo do Ceará decretou isolamento social rígido em todo o Estado. Com o retorno, o Crato enfrenta o Ferroviário na tarde do próximo sábado (1º) em casa, no estádio Mirandão. O mesmo estádio sediará a partida entre Icasa e Atlético Cearense, na tarde do domingo. 

Em meio ao contexto de instabilidade provocada pela pandemia da covid-19, Crato e Icasa vivem a expectativa do retorno aos gramados, em meio a elencos fragilizados. Os dois representantes do Cariri perderam técnicos e jogadores, por não poder mantê-los durante o período de inatividade. Para o presidente do time do Crato, Ivan Barros, o principal objetivo da equipe é fazer pontos que possibilitem a vaga para a série D. “Temos alguns jogadores que ainda permanecem com contratos ativos no clube e temos, sim, um time com 20 atletas, que estamos em constante contato para voltarmos aos treinos assim que tiver datas oficiais”, diz.

O presidente também informou que o clube será comandado pelo técnico Lamar Lima, que está à frente da equipe desde a primeira partida do segundo turno. Ivan Barros destacou a relação com a federação estadual. “A FCF, na pessoa do presidente Mauro Carmélio, sempre nos liga pra conversar, nos acalmar e mostrar que está trabalhando para o retorno mais rápido e seguro possível”, conta. 

O Icasa, que terá o técnico Rony Araújo no restante da competição, também aguarda a liberação dos treinos e competições. Segundo o presidente da equipe, França, “o elenco está muito bem preparado com a chegada dos novos atletas”. Os clubes já haviam concluído a rodada de abertura da 2ª fase da competição, quando ocorreu a paralisação. As equipes do Barbalha e Guarany de Sobral foram rebaixadas. A atual fase conta com participações do Ceará e Fortaleza. Restam seis rodadas para o final: seis da segunda fase, uma semifinal e a grande final.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ