Jornal do Cariri
Times se preparam rumo à disputa pela Série B
Foto: Divulgação
GENEUZA MUNIZ
05/04/22 18:00

Três times do Cariri disputarão a 1ª fase da Série B do Campeonato Cearense, que iniciará no dia 8 de maio, com data prevista para a final em 7 de agosto. De acordo com a tabela divulgada pela Federação Cearense de Futebol (FCF), ao todo dez clubes disputarão a primeira fase da competição, entre eles Barbalha, Guarani de Juazeiro e Cariri.
De acordo com o presidente do Barbalha, José Airton Silva, até o dia 12 de abril o elenco estará completo, pois alguns jogadores ainda estão disputando as últimas partidas dos campeonatos regionais. “As perspectivas são boas porque o time, a diretoria, a gente trabalhou extra campo para conseguir parcerias e viabilizar recursos, para que possamos formar um time forte e competitivo”. Dia 08 de maio, acontece a estreia do time contra o Tiradentes, em Fortaleza.
Enquanto isso, o Guarani de Juazeiro enfrenta alguns problemas internos para só então definir a equipe. “Nós estamos nos preparando para quitar as dívidas do clube, que estão impedindo o time de participar do campeonato. Tem dívidas anteriores que não foram cumpridas. O clube está impedido judicialmente. Hoje, o foco, praticamente, está nessa solução de problemas”, explicou Marciano Ferreira, atual presidente do Leão do Mercado.
A nova diretoria executiva do Guarani tomou posse no último dia 14 de março. O presidente, entretanto, disse que foi apenas eleito para este cargo, mas ainda aguarda a posse de fato. A respeito da composição da equipe, Marciano avalia: "não dá pra falar de treinador ainda, não dá pra falar de comissão técnica, não dá pra falar de elenco, não dá pra falar de jogadores, não dá pra falar de apresentação, não dá pra falar de muita coisa por enquanto. A gente já apresentou apenas o gerente de futebol, que é uma pessoa de confiança e está correndo atrás também de resolver esses problemas junto comigo, buscando apoio de parceiros para que a gente possa sanar isso o mais rápido possível e começar de fato o planejamento da Série B”, explica Marciano.
O Cariri Futebol Clube, segundo o técnico Washington Luiz, está com vinte jogadores apalavrados, porém a divulgação oficial para a imprensa só será feita após a assinatura do contrato. Segundo Washington, “existe a tendência de mais cinco contratações durante essa semana. E aí a nossa apresentação será no próximo sábado. Obviamente que nessa apresentação não vão estar todos os atletas, ainda porque muitos estão em atividade”. O técnico avalia que as perspectivas são boas. “Esses dois momentos são muito importantes, tanto de preparação quanto de montagem de equipe. Vamos continuar nesse processo essa semana e esperar ter êxito nas contratações que nós estamos pretendendo”, concluiu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ