Times do Cariri ficam fora da Taça Fares Lopes
Limitações financeiras estão entre principais motivos da desistência
Foto: Icasa FC
Natália Alves
10/09/24 11:30

A Taça Fares Lopes deve começar no dia 2 de novembro. As inscrições para a competição encerraram na última sexta-feira (06). Entretanto, o evento não contará com times do Cariri: as diretorias do Barbalha, Cariri, Icasa e Juazeiro se reuniram na última terça-feira (03) e optaram por não participar dos jogos em 2024. Como o torneio reúne apenas equipes das Séries A e B, o Crato não pode participar.

O Barbalha, assim como o Icasa, Guarani e Juazeiro, não integrarão a competição devido a limitações financeiras. Além disso, o mandatário do time, José Airton Coelho, afirmou que o clube tem como foco a Série A do Cearense 2025. Ao contrário dos últimos dois anos, onde a Raposa Caririense era o único time da região na elite do futebol estadual, o time, agora, tem um concorrente da região: o Cariri.

Diferentemente dos outros times, o Cariri não passa por questões financeiras preocupantes. De acordo com o presidente do clube, Rosemberg de Freitas, o foco é montar um elenco forte para 2025, com objetivo de conquistar vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, através do Cearense Série A. Ainda em 2025, Icasa e Guarani participam da segundona do estadual, tentando a chance de acesso à elite.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ