Times caririenses projetam boas campanhas na Série B 2026
A disputa reúne dez equipes
Foto: Monteiro Foto
Natália
06/01/26 12:00

A Série B do Campeonato Cearense de 2026 já tem regulamento definido e promete ser decisiva para os clubes do Cariri, que entram na competição com protagonismo e objetivos claros: retornar ou se firmar na elite do futebol estadual. A disputa reúne dez equipes e tem início marcado para o dia 15 de março, com duas vagas de acesso à Série A de 2027.

Entre os representantes caririenses, Barbalha e Cariri FC voltam a disputar a Série B, após o rebaixamento na temporada passada. As duas equipes chegam pressionadas pelo histórico recente e com a missão de reconstruir seus projetos esportivos para buscar o retorno imediato à primeira divisão.

O Icasa, clube de maior peso e tradição entre os participantes, entra, mais uma vez, como um dos favoritos ao acesso. O Verdão do Cariri disputou a Série B em 2025 e segue como uma das referências técnicas e estruturais da competição. O time ingressa em 2026 com novo comando técnico: Raimundo Wagner, que tem como foco montar um time consistente para o novo desafio.

Outro representante da região é o Guarani de Juazeiro, que também esteve na Série B na última temporada. O Leão do Mercado busca maior regularidade para avançar às fases decisivas e se colocar novamente na briga pelo acesso. Por fim, o Cariri possui também o Crato, que após disputar a Série B em 2025, entra em 2026 tentando corrigir falhas da campanha anterior e alcançar um desempenho que o leve às fases finais, mantendo o município presente no cenário competitivo do futebol cearense.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE