Jornal do Cariri
Time de basquete é destaque em Liga do Interior
Time feminino conquistou o vice lugar na competição
Foto: Basquete Dodgers
Natália Alves
26/03/24 13:00

No último sábado (23) e domingo (24) foi realizada a Liga de Basquete do Interior (LBI), na cidade de Limoeiro. Os times feminino e masculino de Juazeiro do Norte, Dodgers, foram classificados para a fase final do campeonato pelo segundo ano consecutivo. A segunda classificação inédita na liga dá destaque ao esporte no Cariri, que vem ganhando espaço e novos apreciadores da modalidade.

A equipe feminina do Dodgers conquistou o vice lugar na final da competição, onde enfrentou o time Maria Bonita, com um placar de 15 x 51. A categoria masculina do time enfrentou o Canoa Quebrada, mas não conseguiu chegar à final, perdendo por 35 x 42. A competição é composta por equipes tradicionais do interior, com times de Morada Nova, Jaguaribe, Pereiro, Limoeiro do Norte, Juazeiro do Norte e outras.

O coordenador das equipes juazeirenses, Bruno Bryant, expressa orgulho pelo trabalho feito pelos times, e comentou a importância das oportunidades para que mais jovens pratiquem a modalidade. “Para quem começou o projeto com uma bola de basquete e sete atletas, ver hoje a equipe que tem várias categorias e atende mais de 150 atletas por mês ficar entre os quatros melhores do interior do Ceará, mesmo tendo pouco apoio de patrocínio, é algo a ser respeitado e comemorado por todos nós da modalidade”, pontuou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ