Jornal do Cariri
Taxa de ocupação de leitos volta a crescer no Cariri
Taxa de internação atingiu a marca de 63% nesta segunda-feira
Foto: Tatiana Fortes/Gov. do Ceará
Robson Roque
10/01/22 15:30

A taxa de ocupação de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) na região de Saúde do Cariri registrada nesta segunda-feira (10) desde dezembro. Mais da metade dos leitos disponíveis estão ocupados com pacientes em tratamento. A Regional de Saúde compreende os 29 municípios caririenses e outros 16 da região Centro-Sul, a exemplo de Iguatu e Icó.

Todas as 10 UTIs e as 10 enfermarias do Hospital Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte, estão com pessoas em tratamento. Metade das 10 UTIs da Ala Covid do Hospital Santo Antônio, em Barbalha, estavam ocupadas com pacientes adultos, e outra tem uma criança em tratamento. Sete das 10 enfermarias desta unidade de saúde estão ocupadas. Na mesma cidade, o Hospital São Vicente de Paula tem 9 pessoas se tratando contra a covid-19.

Em Crato, as duas UTIs do Hospital São Francisco estão desocupadas, enquanto duas das 10 enfermarias têm pacientes, e as duas enfermarias da pediatria têm crianças em atendimento.

O Hospital Municipal de Jardim tem um paciente em tratamento em uma das 10 enfermarias. O Hospital de Brejo Santo tem uma das 10 UTIs e duas das 16 enfermarias adultas com pacientes.

Em Várzea Alegre, todas os 8 leitos de enfermarias tem pacientes adultos em tratamento. Todas estas informações foram coletadas pelo Jornal do Cariri no IntragraSUS, plataforma do Governo do Ceará.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ