JORNAL DO CARIRI _CURSOS-PROMO_970X120
Tarifaço de Trump dificulta negociação entre clubes do Cariri e Estado
Times reivindicam investimento para Taça Fares Lopes
Foto: Tatiana Fortes
Natália Alves
05/08/25 11:00

A nova política de tarifas do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, também vem afetando as negociações entre os dirigentes de clubes de futebol do Cariri com o governador do estado do Ceará, Elmano de Freitas (PT). O presidente do Guarani de Juazeiro, José Ivan Teles, afirmou que os dirigentes têm enfrentado dificuldades para agendar uma reunião com o governador, a fim de discutir formas de apoio financeiro. Segundo ele, o impedimento ocorre porque o governo está concentrado em solucionar os impactos do tarifaço de 50% imposto aos produtos brasileiros.

Na última semana, os presidentes do Icasa, Barbalha, Crato e Guarani se reunira, a fim de discutir a participação dos clubes na Taça Fares Lopes 2025, que, à princípio, deve ser uma fase regionalizada, caso o apoio financeiro do Estado seja efetuado. Segundo José Ivan Teles, a reunião com o governador é de urgência, devido ao prazo para as inscrições na competição terminarem nesta quarta-feira (6). “A gente, infelizmente, está atravessando uma situação em que o governo está muito ocupado com esse problema do tarifaço, reunião pra lá e pra cá, viagem para Brasília. Nós, praticamente, não estamos conseguindo agenda”, lamentou.

O presidente do Guarani de Juazeiro afirmou que pretende se reunir com o prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos), para viabilizar a participação dos clubes no campeonato. “Nessa situação que está, a tendência é que todos os torcedores vão se desligando dos clubes do Cariri, abusando, deixando”, comentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE