Jornal do Cariri
Suspeito de maus-tratos e caça ilegal é detido no Cariri
As ações aconteceram em 3 municípios
Foto: SSPDS.
Regy Santos
08/07/24 19:00

Três ações distintas realizadas por equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultaram nos resgates de dois animais silvestres. As ações aconteceram nos municípios de Caririaçu, Missão Velha e Juazeiro do Norte. O Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA) esteve à frente dos trabalhos nos dias 5, 6 e 7 de julho. Um homem foi detido por crime ambiental. 

Neste sábado (6), um gavião foi resgatado por uma equipe do BPMA, em Juazeiro do Norte. O animal silvestre foi resgatado após se chocar no muro de uma residência e se lesionar. Chegando ao local, o animal foi resgatado e socorrido pela equipe que utilizou equipamentos e meios adequados. O Gavião Carijó entre outros animais silvestres é muito prejudicado  por causa do desmatamento das florestas, as queimadas acabam com as suas fontes de alimentos, favorecendo o aumento desses animais na zona urbana. 

No domingo (7), uma cobra foi resgatada por uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE), na localidade de Sítio Riacho Seco, na zona rural de Missão Velha. O solicitante acionou as equipes do BPMA após se deparar com uma jiboia em sua residência. Os policiais militares foram acionados e se deslocaram até o local indicado, onde realizaram o resgate de forma segura. 

Caça ilegal  

Durante um patrulhamento, o BPMA flagrou um homem, de 68 anos, trafegando em uma motocicleta com um animal abatido na garupa. A ação ocorreu na tarde desta sexta-feira (05), na zona rural de Caririaçu. No decorrer da inspeção, os policiais encontraram um tatu-galinha abatido e itens de caça. O suspeito foi encaminhado para a Delegacia Municipal De Caririaçu, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde o homem foi autuado em um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por crime ambiental.   

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ