Suspeito de matar cachorro a pauladas é preso em Crato
Foto: SSPDS
28/08/23 13:30

Um homem suspeito de matar um cachorro a pauladas no município de Crato foi preso pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio de uma composição do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA). O crime foi registrado na noite de domingo (27). Após ser acionada por um representante da Associação Defensora dos Animais Carentes, que relatou que um cão teria sido morto por um indivíduo no Bairro Muriti, os militares ambientais se deslocaram até o endereço relatado. No local, foi constatada a veracidade da denúncia.

A composição localizou o animal morto e um pedaço de madeira, material que teria sido usado no crime. Diante disso, os policiais do BPMA realizaram diligência para identificar e capturar o suspeito. Durante as buscas, Tiago Soares de Lima, 39, foi localizado e preso em flagrante.

O indivíduo foi apresentado na Delegacia Regional de Polícia Civil, no Crato, onde foi autuado nos Artigos 29 e 32 da Lei 9.605, por maus tratos, com pena de reclusão de 2 a 5 anos e multa, e criação ilegal de animais silvestres. Ele já possui passagem por violência doméstica, ameaça e injúria. O homem passou por exame de corpo de delito e permaneceu preso.

Informações da Assessoria de Comunicação da PMCE

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE EDITAL
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ